A AMOR – Associação Moçambicana de Reciclagem com o apoio do Conselho Municipal de Maputo e financiamento da Ocean Conservancy (ICC) em parceria com a Cooperativa de Educação Ambiental Repensar, Geração Consciente, Planeta Azul e associações locais (Conselho Comunitário de Pesca, Associação dos Pescadores e Mercado dos Pescadores), estão a implementar actividades de “Campanhas de Sensibilização Ambiental para a Protecção dos Recursos Marinhos no bairro dos Pescadores”, cidade de Maputo.
Participaram desta acção 28 voluntários e foram recolhidos 31 sacos de resíduos diversos, nomeadamente: Vidro, plásticos, redes de pesca, metais, roupas usadas, entre outros. Na Escola Primária Completa da Costa do Sol foi ministrada uma palestra aos alunos e professores alusiva a passagem do Dia Mundial da Reciclagem que se assinala anualmente a 17 de Maio, e foi feita uma actividade prática de reaproveitamento de plástico da sacola para a produção de tapetes com os alunos do Clube do Ambiente. As actividades acima mencionadas têm como objectivo reduzir a quantidade de resíduos sólidos no mar e sensibilizar a população local sobre a importância dos ecossistemas marinhos como vector para a preservação do meio ambiente e para salvaguardar a saúde humana.