A AMOR – Associação Moçambicana de Reciclagem, em parceria com a ICC – International Coastal Cleanup e o Município da Beira, está a lançar uma emocionante iniciativa de compra de resíduos no Mangal da Praia Nova, na cidade da Beira, a partir de 28 de Outubro de 2023.

O que é Créditos Azuis? Créditos Azuis é uma ideia revolucionária para combater décadas de poluição costeira na Beira. Ao pagar 1,50MT (Um metical e cinquenta centavos) por cada quilo de resíduos recolhidos pela comunidade, estamos criando recursos para despoluir nossa costa e proteger nossos mangais contra calamidades climáticas como ciclones e tempestades. Além disso, estamos fortalecendo a biodiversidade do nosso ecossistema marinho.

Como Funciona?

• A ICC patrocina a compra de resíduos a 1,5 MT por kg, com um orçamento máximo de 40 toneladas.
  • O Município da Beira garante a disposição final adequada dos resíduos na lixeira municipal.
  • A AMOR monitora rigorosamente cada etapa da atividade, incluindo pesagem, identificação do catador, localização GPS, data e hora, e pagamento, através do aplicativo KOLEKT.

Chamado ao Setor Privado Convidamos empresas do setor privado a se unirem a nós nessa nobre causa. Cada 1,5MT depositado na conta da AMOR (Conta BIM: 362 350 097, IBAN: MZ59 0001 0000 0036 2350 0975 7) e do Conselho Municipal da Beira garante a remoção e disposição final adequada de resíduos costeiros. Com seu apoio, podemos estender essa atividade a toda a Marginal da Praia Nova até o Farol.

Participação Documentada Cada doação será cuidadosamente documentada com recibos formais e um contrato de mecenato, permitindo um rastreamento transparente e eficaz dos fundos.

Juntos, podemos fazer a diferença e transformar a Praia Nova em um lugar mais limpo, seguro e sustentável para as futuras gerações. Faça parte do movimento Créditos Azuis para a Beira!

Para mais informações, visite nosso site em www.amor.org.mz ou entre em contato pelo telefone: [Inserir número de contato].

AMOR – Associação Moçambicana de Reciclagem Pela Saúde do Nosso Ambiente, Pelo Futuro da Nossa Beira.