Durante o mês de Março de 2019, a AMOR desenvolveu em Vilankulo as seguintes actividades:

O lançamento oficial do adubo orgânico intitulado Biocarvão no Mercado de Vilankulo. O envento aconteceu no dia 01 de Março 2019 foi realizado no recinto da JAM localizada a 20 km da vila, e contou com a participação dos parceiros JAM (Joint Aid Management), ESUDER (Escola Superior de Desenvolvimento Rural – Universidade Eduardo Mondlane) E SDAE (Serviços Distritais de Actividades económicas de Vilankulo); produtores locais e com público em geral.

No dia 05 de Março 2018, foi realizado ultima secção das três prevista da capacitação sobre Género, HIV/SIDA, nutrição, Poupança; e tinha como tema Poupança abrangendo um total de 56 mulheres provinientes dos 11 grupos e Associações que fazem parte do projecto. A Capacitação tinha como objectivo melhorar a participação do género no desenvolvimento económico de Vilankulo tendo como foco a agricultura. O evento foi realizado no recinto de ESUDER – Escola Superior de Desenvolvimento Rural – UEM, distrito de Vilankulo, província de Inhambane e Secções decorreu num período das 8 as 12horas.

Nos dias 18 a 23 de Março de 2019, realizou-se capacitação sobre o planejamento de custo e cálculo de benefícios financeiros, abrangendo um total de 73 agricultores provenientes das associações e grupos que fazem parte do projecto. A capacitação tinha como objectivo fornecer aos beneficiários métodos e procedimentos para o cálculo de lucro do investimento na actividade de produção e venda do biocarvão, habilidades para diferenciar receita líquida e receita bruta proveniente do mesmo negócio e noções básicas sobre a comercialização agrícola. As formações foram realizadas em nove seções, sendo realizados duas seções por dia com uma duração de 120 minuto cada.

Vilankulos 2 Vilankulos 3 Vilankulos